segunda-feira, 5 de julho de 2010


.
119 ANOS DE TERESÓPOLIS!
..
Há 43 anos o Haras Dedo de Deus, desfruta das maravilhas que esta cidade proporciona aos seus habitantes e especialmente, para nós criadores e proprietários de centro de treinamento, os benefícios que o clima e a água fazem aos cavalos Puro Sangue Inglês de corrida.
Certo está que sempre levamos o nome de Teresópolis, através de nossas vitórias em grandes prêmios, além das fronteiras estaduais e nacionais, se bem que as autoridades da cidade em nada prestigiam o turfe da região, até porque nos últimos 2 anos foi incapaz de mandar um representantes aos clássicos denominados Cidade Teresópolis, que ocorre uma vez por ano. PARABÉNS TERESÓPOLIS!
.
Desejada Duda, a imbatível!
,
Uma verdadeira craque. Esta é a potranca Desejada Duda, que mais uma vez realizou uma apresentação de alto nível e manteve a invencibilidade, sendo esta a sexta atuação na campanha. O êxito aconteceu no GP Jockey Club Brasileiro (G1) Copa dos 2 anos Vale do Itajara, principal atração deste domingo, 27 de junho, no Hipódromo da Gávea. Com direção principesca de Marcos Mazini e apresentada tinindo por Aírton Gregório, a castanha cobriu a milha do gramado macio na marca de 1m34s91.
Mandando no páreo desde a partida, Desejada Duda foi procurada pelo seu jóquei apenas nos 350 metros finais, quando de pronto correspondeu o chamado e aparou com sobras o triplo ataque de Matéria Prima, por fora, Jelousy, pelo menor caminho e Violeiro entre os dois, vencendo em boa lei. Violeiro garantiu um ótimo segundo lugar, deixando Matéria Prima na formação da trifeta. O argentino Jelousy, mantido no meio do pelotão até a entrada de reta e Imperador Voltou, que correu na última posição até pisarem o tiro direto, completaram o placar.
Desejada Duda, uma filha de Gilded Time e Duda Desejada, foi criada pelo Stud Alvarenga e na tarde de hoje, sagrou-se tríplice corada na disputa patrocinada pelo Vale do Itajara, garantindo a premiação máxima de R$ 50.000,00, uma vez que obteve triunfo nas duas provas destinada as éguas e, na 3ª etapa, contra os machos, além da premiação oferecida pelo JCB.
Após a premiação, em poucas palavras devido a ter compromisso no páreo seguinte, que por sinal também foi vitorioso, Mazini comentou sobre a conquista do Criterium dos 2 anos. “Minha égua estava muito fácil na primeira posição e quando entramos a reta, senti que, por ser uma excelente corredora, tinha capacidade de levar mais este páreo, já que manteve a ponta com facilidade. Esperei o máximo para dar a partida, pois estava enfrentando os machos pela primeira vez, então quis poupá-la ao máximo. Graças a Deus ela correspondeu muito bem quando a ‘convidei’ e vencemos com folga”, relatou o bridão. O potro Tsonga não correu.
por Danielle Franca - Foto: Gerson Martins
¨A égua Desejada Duda conseguiu 6 vitórias em clássicos consecutivas, sendo que esta última venceu um páreo dominado por machos, tendo feito bonito da largada à chegada.
Vale dizer, que este páreo tinha ainda animais, que junto com a campeã formaram o placar, sendo eles: Matéria Prima, Jelousy e Imperador Voltou. Ainda, nos dias 26,27 e 29 /06, o Haras Dedo de Deus obteve um total de 7 vitórias, sendo um Grande Prêmio e ter clássicos, sendo considerar as colocações (segundo e quinto lugares) ¨.
. .. ;
;
BALANÇO DO ANO DE 2010!
O Haras Dedo de Deus encerra o ano hípico em 30/06, referente a 06/2009 a 06/2010, com chave de ouro, muito embora tenha perdido o tricampeonato por apenas 3 vitórias, face ao incidente com o nosso treinador J.C.Sampaio.
Há que se considerar que, no geral, computando as vitórias de A. Gregório, treinador substituto, com 70 e J.C. Sampaio com 82 perfazem um total de 152 vitórias, montante alcançado por poucos, o que nos traz uma grande satisfação de termos continuado com nossa qualidade de trabalho, o que é uma condição ¨sine qua non¨para nós.
Parabenizamos o Stud Alvarenga, que aqui tem seus cavalos alojados, pela sua vitória na estrada estatística de proprietários e criadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário