segunda-feira, 12 de julho de 2010

;
;
Desejado Thunder brinca de correr e leva Cordeiro da Graça
MAIS UMA VEZ, COMO NO ÚLTIMO ANO, O HARAS DEDO DE DEUS NÃO FICA SEM VITÓRIAS NOS CLÁSSICOS E GRANDES PRÊMIOS, O QUE DEI XA RONALDO CALAÇA SATISFEITO E ORGULHOSO.
,

Sobrando na companhia, o velocista Desejado Thunder venceu de galope o GP Cordeiro da Graça (G2), carreira central deste sábado, no Hipódromo da Gávea. Com direção magistral de Edson Ferreira Filho, que soube dosar com perfeição seu conduzido, e apresentação de luxo de Airton Gregório, o defensor das sedas do Stud Alvarenga obteve a quinta conquista em seis apresentações. Mantido na frente do pelotão, Desejado Thunder foi procurado pelo seu jóquei somente nos 200 metros finais, quando E.Ferreira Filho ‘baixou’ o corpo e fez andar, tirando boa folga. Um Foguete que brigou pela segunda colocação em boa parte do percurso, formou a dupla. Gorino, mantido no fundo do lote e atropelando forte no final, finalizou em terceiro. Talento Central e Atlante completaram o marcador da prova que serviu de teste para o GP Major Suckow (G1), prova internacional que será disputada na semana magna do turfe nacional. Filho de Durban Thunder e Glorious Magee, Desejado Thunder, criação de seu proprietário, assinalou excelentes 55s86 no quilômetro do gramado leve, com cerca móvel de 12 metros.
por Danielle Franca - Foto: Gerson Martins


.
Jóquei comenta sobre a vitória nas preparatórias do final de semana!

Neste final de semana, dias 10 e 11 de julho, foram realizados os últimos testes para as provas de Grupo 1 que serão realizadas no Meeting do GP Brasil. Os jóqueis Edson Ferreira Filho e Dalto Duarte, foram responsáveis pela direção de Desejado Thunder, do Stud Alvarenga, no GP Cordeiro da Graça e Scottish Boy, do Haras Regina, no Gervásio Seabra, ambos provas de Grupo 2. Edson fez uma análise do páreo após a premiação. “Ele saiu um pouco indócil, mas é ligeiro e com bastante final, por isso, foi uma vitória tranquila, já que também é fácil de ser amansado. Nos 300 metros finais, senti que Jaguarão vinha se aproximando, mas não me preocupei, pois Desejado Thunder estava muito bem, eu vinha só apoiando e esperando os momentos finais para arrematar a prova. Acho que ele está bastante afiando para o Suckow e será a grande força do páreo”, analisou.
O bridão comentou também sobre sua primeira conquista em prova de grupo. “A sensação de vencer pela primeira vez uma prova de Grupo é muito boa. Estou muito feliz e que seja o começo de uma carreira vitoriosa”, revelou o jovem, filho do grande mestre nas rédeas, Edson Ferreira, bicampeão do GP Brasil (Daião-1977 e Carteziano-1988), entre outras importantes provas do calendário clássico.
por Danielle Franca - Fotos: Gerson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário